quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Projeto Paris #6


Postas as complicações da viagem pelas costas, faltava-nos o sítio para ficar. Confesso que pensei que ia ficar de cabelos no ar, mas foi o processo mais rápido até ao momento.
 
Enquanto estava a tratar das viagens, a minha companheira de aventuras andou a investigar sítios para ficarmos.
 
Da lista que ela me trouxe, fiquei encantada (também não é preciso exagerar) com um dos albergues. Mas feita uma segunda pesquisa, o sítio ficava muito fora de mão.
 
Fui pelo booking, mas as reviews eram terríveis dos sítios que eram mais acessíveis. E o pânico começou a instalar-se.
 
Mas o que não falta neste mundo das tecnologias são sites e blogues sobre Paris e achei o site http://en.parisinfo.com. E a partir do site, achei o escolhido. E portanto, menos uma preocupação.
 
O processo foi fácil. No site, selecionei meia dúzia deles, e mandei email para os contactos que estavam lá. Conforme as respostas, eles mandavam-me o site oficial dos sítios e eu fui estudar as opções.
 
A principal preocupação para mim, não era ficar ao lado da Torre Eiffel, era garantir que o percurso casa-aeroporto-casa fosse "fácil e rápido". E isso foi levado em conta aquando da reserva.
 
Vamos ficar num Hostel e pagaremos  cerca 158€ por 3 noites. Ou seja, cerca de €53 por noite. O que dá cerca de €26 euros por noite à cabeça.
 
A questão do Hostel também foi discutida porque ficaremos num dormitório. A escolha foi entre um dormitório de 4 camas feminino ou um de 3 camas misto. Sendo 2 camas ocupadas por nós, no misto a probabilidade era de 50% de apanhar um rapaz. A escolha recaiu para o 4 raparigas. Não quisemos arriscar em apanhar um "maluco". Se bem que a meu ver, a probabilidade de apanhar duas "malucas" é maior.
 
Outra das escolhas foi "com ou sem pequeno-almoço". Havia uma diferença de cerca de €2. Esta foi facilmente decidida pelo "com". Paris é conhecido por ser um sítio caro. As coisas são caras. A comida é cara. E portanto, bom ou mau, o pequeno-almoço incluído é sempre uma vantagem.
 
Foi feita a reserva. E pagaremos em dinheiro quando lá chegarmos. Tive de usar o cartão de crédito, uma vez que depois bloqueiam a reserva, para o caso de sermos maldosas e não aparecermos sem cancelar previamente.
 
Portanto, alojamento em Paris ficou despachado. :)
 
 
  • Fim-do-Mundo <-> Lisboa: Check
  • Lisboa -> Paris: Check
  • Paris -> Lisboa: Check
  • Alojamento em Paris: Check



  • Pelos vistos, vou continuar a dar-vos testamentos. Lamento. Mas entusiasmo a falar destas coisas e pareço uma matraca no modo escrita.


    Kiss* TS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário