terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Projeto Paris #5


O projeto ainda cá está e agora levou um arranque, visto que estamos a pouco mais de um mês para o concretizar.
 
Sofreu algumas alterações e imensos percalços, os quais não estava a contar. Mas isto vai correr bem.
 
Da última vez que falei, basicamente, só tinhamos os bilhetes de ida para Paris. foram fáceis de encontrar e fáceis de comprar.
 
Mas do regresso não posso dizer o mesmo. Foi mesmo "ÓH MEU DEUS". De bradar aos céus. E porquê? Ora, Fiz sempre as pesquisas através do site EDREAMS, que já devem conhecer ou pelos menos ter passado os olhos por lá. Oferece propostas bem em conta e é um site de fácil utilização na ótica do utilizador/consumidor. PORÉM, as viagens ficam mais baratas se pagarmos com o cartão de crédito virtual ENTROPAY. Fica mesmo mais barato. Neste caso o desconto rondaria os 25 e 30 euros.
 
Vai-se ao site, cria-se uma conta. Transfere-se o dinheiro (daí a diferença comparativamente com o MBNet). E já está. Temos um nº de cartão e quando vamos pagar no EDREAMS, coloca-se o nº e já está feito. Viagem comprada.
 
Bonito, né? Ora, comprámos a viagem Lisboa-Paris. Fixe. Cheguei a comprar outra viagem, que mais tarde falarei dela, porque é outro projeto. Fixe. Depois, na tentativa de comprar o Paris-Lisboa, o cartão ENTROPAY queria uma validação do meu cartão de crédito, ou seja, queriam a certeza que eu era a dona do cartão de crédito que carregava o cartão virtual. Ok.
 
Levei imenso tempo a conseguir fazer o processo. Aliás, só resolvi porque fui ter com os colegas da informática que são uns queridos e ajudaram. Nisto, passou-se semanas.
 
Carreguei o ENTROPAY. Fixe. Bora comprar a viagem? Bora. Chego ao EDREAMS, faço o que já tinha feito imensas vezes: pesquiso os voos; escolho o voo; preencho os campos; vou ao pagamento e... PUMBA, dá erro na reserva e sai-me da página e eu "ORA ESSA".
 
OK. Bora recomeçar o processo para despachar a viagem. O que foi que aconteceu? Ora bem, pelos vistos a EDREAMS bloqueou o dinheiro da 1ª reserva e portanto no meu cartão ENTROPAY tenho a informação de ter um saldo real neste caso de 101€, e um saldo disponivel de 1.01€.
 
Toca a mandar mensagem ao ENTROPAY a questionar a situação. Dizem-me que a EDREAMS bloqueou a verba para contactar com eles para resolver a situação.
 
Toca a contactar a EDREAMS. Dizem-me que o desbloqueio é automático e portanto nada podem fazer. Que eu é que tenho de dizer ao ENTROPAY para desbloquear.
 
Toca a mandar nova mensagem ao ENTROPAY. Dizem-me que não é com eles. Que terei de guardar 30 dias para ter acesso ao dinheiro.
 
Passam-se dias e eu irritada da vida, porque com o regresso pendente, não posso tratar de mais nada da viagem.
 
Saldo mantem-se cativo e eu não espero mais.
 
Faço pesquisa na TAP. Faço pesquisa na AIR FRANCE. Na segunda hipótese apresentam-me um preço mais baixo. Não é tarde, nem é cedo. Compro e está feito.
 
CONCLUSÃO: Viagens aos bocadinhos: não obrigado. Deveria ter comprado logo a ida e volta de uma vez. A ida comprei a 16 de outubro. O regresso só ficou fechado a 2 de dezembro. E claramente com muita dor de cabeça.
 
Paris - Lisboa: 63.05€, na AIR France. Já tenho o bilhete eletrónico. E não quero pensar mais neste stress todo.
 
 
  • Fim-do-Mundo <-> Lisboa: Check
  • Lisboa -> Paris: Check
  • Paris -> Lisboa: Check


  • Desculpem o testamento, mas tinha de partilhar. Com a EDREAMS não trabalho mais. Já não confio no site. Tenho mais novidades sobre o projeto, mas fica para o próximo post ;).

    Kiss* TS


    Sem comentários:

    Enviar um comentário