quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata de Gasolina E Um Fósforo


Como disse aqui há dois postes atrás, estava em vias de acabar este livro e a impressão que tive dele não foi a mesma que tive do primeiro volume.
 
Como sabem e se não sabem, basta ler na imagem, A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata de Gasolina E Um Fósforo é da autoria de Stieg Larsson e é o 2º volume de uma trilogia (nem sei bem se o facto de haver 3 livros faz deste conjunto uma trilogia).
 
Ora, não gostei assim MUITO do livro. E porquê? Porque o Sr. foi muito descritivo. E em demasia. Para terem uma noção, começei a achar interessante o livro a partir da página 540. Sim, da página 540.
 
A história começa com o seguimento de mais uma das paranóias da Lisbeth. Depois conta a viagem que ela faz no início do livro, mas conta demasiado. Introduz-nos personagens e descreve-as como se elas fossem importantes para o resto do livro... NÃO FORAM. Foi um "encher chouriços" intenso.
 
Até que ele introduzisse as personagens que realmente interessavam foi preciso muitas e muitas e muitas páginas.
 
Acho que o livro pecou um pouco com isso.
 
De qualquer forma, para quem gosta deste tipo de livros, não é mau. Acho que foi inferior ao 1º volume sendo que não fiquei com vontade de ir já a correr comprar o 3º volume. Irei comprar para ir para a minha futura biblioteca :) mas por agora vou ler outros até voltar a Stieg Larsson.


Kiss* TS

1 comentário:

  1. Eu li esta trilogia e adorei, são dos meus livros preferidos. A parte de ser muito descritivo não me aborreceu minimamente, antes pelo contrário. Para teres um noção, acho que li os 3 livros (que até são meio calhamaços) em menos de um mês - e só conseguia ler nos transportes e na cama. :P

    ResponderEliminar